PORQUE O BCRJ TEM UM SISTEMA DE GESTÃO?

PARA GARANTIR OS SEGUINTES FATORES:

  • Confiabilidade nos resultados;
  • Rastreabilidade dos dados;
  • Rastreabilidade dos dados;
  • Organização do laboratório;
  • Maior eficiência.

Optamos por um sistema integrado onde temos a NBR ISO/IEC 17025:2017para o ensaio de verificação da presença de micoplasma pelo método da bioluminescência e BOAS PRÁTICAS DE LABORATÓRIO para Estudos de Segurança incluindo testes de toxicologia e citotoxicidade.

Estamos implantando a ABNT NBR ISO 20387-Requisitos gerais para atividades de biobancos para aprimorar a gestão do acervo de células.

POLÍTICA DA QUALIDADE DO BCRJ

Garantir o Comprometimento da Empresa visando melhoria contínua da eficácia do Sistema da Qualidade, tendo como objetivo principal de atender os requisitos de seus clientes visando à satisfação dos mesmos, o BCRJ compromete-se em:

Atuar como um banco de células capaz de atender a demanda de linhagens celulares e células primárias no mercado interno e externo com confiabilidade, qualidade e competência reconhecida pela implementação de políticas e procedimentos referenciados por Normas internacionais como a ABNT ISO/IEC 17025:2017, as diretrizes da OECD de Boas Práticas dos Centros de Recursos Biológicos e a adoção de protocolos cientificamente aceitos. Para tanto o BCRJ se compromete com a melhoria contínua de suas atividades.

CGCRE

ISO 17025

O escopo de acreditação ISO 17025 do BCRJ pode ser consultado no site do Inmetro: ESCOPO DE ACREDITAÇÃO ISO 17025 - BCRJ

CONSULTAR

BPL

O certificado de reconhecimento BPL e as áreas de especialidades de estudos podem ser consultados no site do Inmetro. Consultar:

CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO BPL - BCRJ

ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária

REBLAS

ABNT NBR ISO/IEC 17025: O escopo de habilitação REBLAS - ABNT NBR ISO/IEC 17025 do BCRJ pode ser consultado no site da ANVISA:

ESCOPO DE HABILITAÇÃO REBLAS - ABNT NBR ISO/IEC 17025 – BCRJ