Nós oferecemos serviços

Serviços

CURSO DE BOAS PRÁTICAS EM CULTURA DE CÉLULAS NO BCRJ

Clique aqui para se inscrever na LISTA DE ESPERA para próximas turmas.

Nossos diferenciais:

→ Aulas práticas e teóricas pelo Professor Antonio Monteiro do BCRJ - com 40 anos de experiência em cultivo celular e 22 anos como Curador da coleção.

→ O curso de Boas Práticas de Cultura de Células quando realizado nas instalações dos laboratórios da APABCAM, localizado no Parque Tecnológico de Xerém possui diferenciais como:

→ Toda a equipe com experiência em cultivos primários do BCRJ participa ativamente das aulas para troca de informações.

→ Aulas práticas de contagem celular com contador automático, ensaio da presença de micoplasma em cultura de células pelo método de bioluminescência e controles de autoclave.

→ Visita às instalações do setor biotecnologia e bioengenharia do Inmetro.

TEMAS

Professor Radovan Borojevic:

→ Manipulação de células humanas e animais e sua aplicação na Biotecnologia e Bioengenharia.

→ Medicina regenerativa: manipulação de células humanas.

Professor Antonio Monteiro:

→ Diretrizes internacionais de boas práticas em cultura de células, de biossegurança e bioproteção adotadas por diversos Centros de Recursos Biológicos internacionais, pela Organização Mundial de Coleções de Cultura, pelo ECVAM e a OECD.

→ A importância de um sistema de gestão, manutenção e criopreservação de culturas celulares, controle da qualidade, problemas e soluções em cultivos celulares, preparo de meios e de materiais, contaminações biológicas e químicas e descontaminações, autenticidade e métodos alternativos ao uso de animais.

Msc Daniela Costa:

→ Manipulações In vitro de células primárias.

→ Aplicações do cultivo in vitro de células humanas e animais na toxicologia.

INFORMAÇÕES GERAIS

Duração: 40 horas. De segunda a sexta, em tempo integral, com aulas teóricas na parte da manhã e práticas à tarde.
Local de realização: O BCRJ (Banco de células do Rio de Janeiro) está localizado em Xerém, Duque de Caxias, na Avenida Nossa Senhora das Graças, número 50, Prédio 32 - PTX - Parque Tecnológico de Xerém - Duque de Caxias, RJ.
Material: Material digital: POPs do BCRJ, diretrizes internacionais, manuais e referências. Material impresso: apostilas para as aulas teóricas e práticas.
Público alvo: Profissionais com alguma experiência em cultura de células que desejam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos em todas as etapas que envolvem a manipulação celular, preparo de meios e soluções e desinfecção, lavagem e esterilização de materiais.
Turma: Máximo de 06 (seis)
Vagas: Não reservamos vagas. Se o número de vagas não for preenchido, o BCRJ reserva-se o direito de NÃO realizar o curso e haverá devolução total do valor pago.
Desistência e/ ou cancelamento da inscrição: Caso haja desistência e/ou cancelamento da inscrição por parte do aluno devolveremos 80% do valor pago, desde que seja realizado em até 15 dias antes da data inicial do curso. Após este prazo será devolvido 70% do valor pago. O prazo de devolução do valor pago é de até 30 dias úteis após a solicitação formal e recebimento de todas as informações bancárias.
Transporte: Possível transporte gratuito de ida e volta para o BCRJ partindo do Rio de Janeiro (Ilha do Governador ou Barra da Tijuca).
Certificado de participação: Frequência mínima de 80% nas aulas.

PAGAMENTO

Investimento: R$ 2.650,00 Não incluso custo de hospedagem e transporte.
Forma de pagamento: O parcelamento em até 03 vezes* é permitido, entretanto, se até a data do curso o pagamento total não tiver sido efetivado, o pedido de inscrição será automaticamente cancelado.
Boleto de pagamento: O boleto é enviado após a confirmação de realização da turma.
Empenho: É aceito empenho de instituições como forma de pagamento, entretanto comunicamos que os que forem realizar pagamento do curso mediante empenho da instituição, a vaga será confirmada após o envio do empenho.
Cartão de crédito: em até 18 parcelas, com juros do próprio cartão (via PagSeguro)
Contato para dúvidas de pagamento: [email protected] / +55 21 2145 3337 - Nívea Ferreira

HOSPEDAGEM

→ O BCRJ recomenda que as reservas de passagens áreas/terrestres e hospedagem só deverão ser feitas após e-mail de confirmação da realização do curso.

→ Sugerimos que se hospede na cidade do Rio de Janeiro (Ilha do Governador ou Barra da Tijuca).

→ Lembramos que o valor da hospedagem não está incluído no valor do curso.

Clique aqui para se inscrever na LISTA DE ESPERA para próximas turmas.