Administração de Projetos e Consultoria

- ADMINISTRAÇÃO DE PROJETOS

Administrar projetos muitas vezes torna-se incompatível com a rotina atribulada de um laboratório de pesquisa. Sabendo disso, a APABCAM oferece o serviço de administração de projetos de pesquisa. Com profissionais experientes e um sistema de gestão adequado, a APABCAM conduzirá seu projeto de forma eficiente, transparente e segura. O atendimento será feito de modo exclusivo e personalizado para que cada cliente sinta-se satisfeito e seguro por ter feito a escolha certa.


A APABCAM administra projetos de pesquisa fazendo a gestão econômico-financeira e coordenando a entrada e saídas de recursos. Toda a movimentação bancária (pagamento de bolsistas, insumos, viagens, dentre outras) é mantida em planilhas financeiras sempre atualizadas e disponibilizadas a qualquer momento aos responsáveis juntamente com todos os documentos relativos ao projeto.

As taxas praticadas são as do mercado e podem ser negociadas. Conte com a nossa experiência de mais de 15 anos para facilitar os seus processos.

.

E-mail para contato: administrativo@bcrj.org.br


- CONSULTORIA EM BIOTECNOLOGIA
O Banco de Células do Rio de Janeiro (BCRJ) oferece serviços de consultoria em cultura de células com base nas boas práticas recomendadas pelos Centros de Recursos Biológicos internacionais e diretrizes da OCDE, ECVAM, WFCC e BCRJ, aliados aos sistemas de gestão da qualidade como ABNT ISO IEC ISO 17025:2005 e NIT DICLA 061.

Este serviço abrange os setores de preparo de materiais, setor de preparo de meios e soluções e o setor de cultivo de células.

Alguns dos serviços que podem ser realizados/implementados em seu laboratório:


→ Adequação dos procedimentos do laboratório com as Boas práticas em cultura de células;

→ Suporte, treinamento e supervisão dos colaboradores para atualização dos procedimentos técnicos;

→ Preparo de materiais (desinfecção, lavagem, montagem e esterilização).

→ Processo de esterilização, controle e proficiência de meios e soluções.

→ Técnicas de Cultivo celular como: subcultivos de células aderentes e em suspensão, criopreservação, implementação dos conceitos de master bank e lotes de serviço, controle da qualidade, autenticidade, controle e avaliação do fenótipo, controle microbiológico inclusive micoplasma, quantificação celular, controle e avaliação da viabilidade celular, trabalho na cabine de segurança biológica.

→ Sugestões de melhorias e rastreabilidade de todo processo.

A consultoria especializada conta com a expertise do Prof. Antonio Martins Monteiro, curador do Banco de Células desde 1998 e com experiência em cultivo de células desde 1981.

Entre em contato para mais informações:

(21) 2145-3338 ou bcrj@bcrj.org.br