Sobre os estudos

Serviços

Estudos De Toxicidade E Demais Estudos In Vitro

O BCRJ atua nas áreas de Biologia Celular e Toxicidade com metodologias de avaliação de segurança e demais estudos in vitro personalizados. Nosso acervo possui mais de 400 tipos celulares desde linhagens imortalizadas à células primárias.

Desenhamos seu Estudo com a célula de interesse.

Nosso Diferencial

Contamos com uma equipe altamente qualificada na área da Biotecnologia , Metrologia e com expertise em cultivo celular, apresentando mais de 40 anos de história.

Realizamos estudos não clínicos de segurança que permitem avaliar a citotoxicidade, irritação e corrosão ocular e dérmica.

Os estudos não clínicos de segurança têm como objetivo identificar e qualificar os possíveis efeitos tóxicos de compostos candidatos a medicamentos. Os ensaios podem ser realizados de maneira exploratória (não BPL), ou regulada (BPL), uma vez que são também ensaios obrigatórios exigidos pelas autoridades sanitárias no processo de desenvolvimento de distintas categorias de produtos.

Alguns exemplos de estudos conduzidos pelo laboratório:

  • Citotoxicidade (OECD 129)
  • Citotoxicidade (ISO 10.993-5)
  • Citotoxicidade em Agar Overlay (ISO 10.993-5)
  • Irritação e Corrosão ocular ( STE – OCDE 491)

Consulte nossa equipe para demais testes e categorias de item de teste. Avaliamos uma ampla categoria de itens, como: produtos Farmacêuticos, cosméticos, aditivos de alimentos, aditivos para Rações, medicamentos veterinários, saneantes, produtos para saúde, dispositivos médico hospitalares e produtos afins.

+55 21 2145-3337

Fale conosco: