Curso De Boas Práticas Em Cultura De Células In Company

Serviços

Curso De Boas Práticas Em Cultura De Células In Company

Público alvo

Profissionais com alguma experiência em cultura de células que desejam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos em todas as etapas que envolvem a manipulação celular, preparo de meios e soluções e desinfecção, lavagem e esterilização de materiais.

Temas
  • Diretrizes internacionais de boas práticas em cultura de células, de biossegurança e bioproteção adotadas por diversos Centros de Recursos Biológicos internacionais, pela Organização Mundial de Coleções de Cultura, pelo ECVAM e a OECD.
  • Também são abordados temas relevantes como a importância de um sistema de gestão, manutenção e criopreservação de culturas celulares, controle da qualidade, problemas e soluções em cultivos celulares, preparo de meios e de materiais, contaminações biológicas e químicas e descontaminações, autenticidade e métodos alternativos ao uso de animais.
Professor

Prof. Antonio Monteiro do BCRJ com 40 anos de experiência em cultivo celular e 25 anos como Curador da coleção.

Duração

Uma semana (2ª a 6ª) em tempo integral, com aulas teóricas na parte da manhã e práticas à tarde. Total de 40h.

Material

CD com POPs do BCRJ, diretrizes internacionais, manuais e referências e apostilas para as aulas teóricas e práticas (as quais devem ser impressas e encadernadas pela sua empresa). O material biológico necessário para as aulas práticas (células aderentes, células em suspensão, meios de cultura, HBSS.CMF, azul de tripan, tripsina e solução de criopreservação) são fornecidos pelo BCRJ.

Avaliações do Curso
Descrição

No curso in company os alunos têm a oportunidade de aprender as Boas Práticas em Cultura de Células em seu próprio ambiente de trabalho, gerando maior conforto e confiabilidade para a execução dos serviços, podendo capacitar vários profissionais ao mesmo período, gerando uma economia de recursos e tempo, sem contar com a possibilidade de avaliações e sugestões de melhorias operacionais para o laboratório feitas por um profissional capacitado e com experiência em cultivo de células.

Inscrição

Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (21) 2145-3338.

Turma: Máximo de 6 (seis) alunos na prática e ilimitado na teórica. Se o laboratório permitir outros alunos poderão assistir as aulas práticas sem a participação direta nos procedimentos.
Local de realização: Sua instituição. O laboratório deve dispor dos equipamentos necessários (fluxo laminar, estufa de CO2, banho-maria, microscópio invertido, micropipetas e câmara de Neubauer) e insumos (garrafas de cultura de células de 25 cm², criotubos, pipetas volumétricas, material de desinfecção e tubos de centrífuga e ponteiras).
Transporte: Aplicável apenas para cursos realizados nos laboratórios da APABCAM.
Certificado: Frequência mínima de 80%.
Investimento: Sob consulta

+55 21 2145-3337

Fale conosco: