BCRJ
Linhagens Celulares

Serviços

BCRJ - Linhagens Celulares

O BCRJ fornece culturas celulares para instituições públicas e privadas. Por razões de segurança e saúde pública, as culturas só podem ser enviadas para o endereço institucional e nunca para endereços particulares. Todas as culturas passam por análises microbiológicas e testes para detecção de micoplasma antes de serem enviadas para os clientes.

Se houver interesse em alguma linhagem celular, faça uma busca em nosso catálogo disponível neste site!

Como solicitar uma linhagem celular ao BCRJ?

Os pedidos devem ser solicitados via e-mail [email protected].

Para Linhagens de Biossegurança Nível II

Para culturas de células de biossegurança nível II, o pesquisador deverá enviar também uma declaração em papel timbrado de sua instituição declarando que possui instalações apropriadas para este fim, equipe devidamente treinada e capacitada para estas manipulações e que a instituição assume a responsabilidade de todo processo, incluindo o tratamento adequado dos resíduos biológicos gerados.

Além disso, deve constar na declaração que o solicitante assume os riscos e responsabilidades associadas ao recebimento, manipulação, armazenamento e uso das linhagens em questão de acordo com normas e regulamentos nacionais, internacionais e institucionais de biossegurança e bioproteção. Esta declaração deve estar assinada pelo responsável pelo laboratório em papel timbrado da instituição.

Pagamentos

O pagamento pode ser realizado via boleto, depósito bancário, PIX ou cartão de crédito. 

O prazo para pagamento é de 15 dias após recebimento do pedido e emissão da nota fiscal.

A nossa nota fiscal é de prestação de serviço. 

Para valores entre em contato conosco.

Formas de envio

O envio padrão do BCRJ é em cultura. A célula é enviada em temperatura ambiente em uma garrafa de 25cm2.

O envio também pode ser realizado congelado, por opção do cliente. Neste caso, tem custo extra de gelo seco, embalagem homologada e frete. Esse custo depende do endereço de entrega e deve ser consultado via e-mail.

Prazo de entrega

O prazo para entrega varia entre 7 e 30 dias.

Casos de perda da linhagem adquirida
  • O BCRJ mantém por 15 dias uma contraprova da cultura de células enviada. No caso de perda por qualquer motivo dentro deste prazo, o cliente pode requisitar outra amostra e será cobrado o custo operacional para preparo e envio. 

    Nestes casos é necessário entrar em contato via e-mail dentro desse período informando o motivo da solicitação e o BCRJ irá informar o procedimento necessário para realização do pedido de contraprova.

+55 21 2145-3337

Fale conosco: