BCRJ - Linhagens celulares

O BCRJ fornece culturas celulares para instituições públicas e privadas. Por razões de segurança e saúde pública, as culturas só podem ser enviadas para o endereço institucional e nunca para endereços particulares. Todas as culturas passam por análises microbiológicas e testes para detecção de micoplasma antes de serem enviadas para os clientes.


Se houver interesse em alguma linhagem celular, faça uma busca em nosso catálogo disponível neste site!

Como solicitar uma linhagem celular ao BCRJ?

Os pedidos devem ser solicitados via e-mail bcrj@bcrj.org.br.

.

Para Linhagens de Biossegurança Nível II

Para culturas de células de biossegurança nível II, o pesquisador deverá enviar também uma declaração em papel timbrado de sua instituição declarando que possui instalações apropriadas para este fim, equipe devidamente treinada e capacitada para estas manipulações e que a instituição assume a responsabilidade de todo processo, incluindo o tratamento adequado dos resíduos biológicos gerados.

Além disso, deve constar na declaração que o solicitante assume os riscos e responsabilidades associadas ao recebimento, manipulação, armazenamento e uso das linhagens em questão de acordo com normas e regulamentos nacionais, internacionais e institucionais de biossegurança e bioproteção. Esta declaração deve estar assinada pelo responsável pelo laboratório em papel timbrado da instituição.

Pagamentos

O pagamento pode ser realizado via boleto ou depósito bancário e deve ser feito antecipadamente. A nossa nota fiscal é de prestação de serviço. Para valores entre em contato conosco.

Prazo de entrega

O prazo para entrega varia entre 7 e 30 dias.

Casos de perda da linhagem adquirida

O BCRJ mantém por 15 dias uma contraprova da cultura de células enviada. No caso de perda por qualquer motivo dentro deste prazo, o cliente pode requisitar sem custo (exceto o frete) outra amostra. Nestes casos é necessário o envio por e-mail do PEDIDO DE CONTRAPROVA DE CÉLULAS ADERENTES, caso a célula solicitada tenha sido uma linhagem aderente ou mista ou PEDIDO DE CONTRAPROVA DE CÉLULAS EM SUSPENSÃO, caso a célula solicitada tenha sido uma linhagem que cresce em suspensão.

Em caso de dúvidas, estamos à disposição para esclarecê-las. Entre em contato conosco pelo e-mail bcrj@bcrj.org.br.