Home - Serviços - Fornecimento de Células - BCRJ Linhagens Celulares
O BCRJ fornece culturas celulares para instituições públicas e privadas. Por razões de segurança e saúde pública, as culturas só podem ser enviadas para o endereço institucional e nunca para endereços particulares. Todas as culturas passam por análises microbiológicas e testes para detecção de micoplasma antes de serem enviadas para os clientes.
Como solicitar uma linhagem celular ao BCRJ?
Os pedidos devem ser solicitados via e-mail [email protected].
Para Linhagens de Biossegurança Nível II
Para culturas de células de biossegurança nível II, o pesquisador deverá enviar também uma declaração em papel timbrado de sua instituição declarando que possui instalações apropriadas para este fim, equipe devidamente treinada e capacitada para estas manipulações e que a instituição assume a responsabilidade de todo processo, incluindo o tratamento adequado dos resíduos biológicos gerados.
Além disso, deve constar na declaração que o solicitante assume os riscos e responsabilidades associadas ao recebimento, manipulação, armazenamento e uso das linhagens em questão de acordo com normas e regulamentos nacionais, internacionais e institucionais de biossegurança e bioproteção. Esta declaração deve estar assinada pelo responsável pelo laboratório em papel timbrado da instituição.
O pagamento pode ser realizado via boleto, depósito bancário, PIX ou cartão de crédito.
O prazo para pagamento é de 15 dias após recebimento do pedido e emissão da nota fiscal.
A nossa nota fiscal é de prestação de serviço.
Para valores entre em contato conosco.
O envio padrão do BCRJ é em cultura. A célula é enviada em temperatura ambiente em uma garrafa de 25cm2.
O envio também pode ser realizado congelado, por opção do cliente. Neste caso, tem custo extra de gelo seco, embalagem homologada e frete. Esse custo depende do endereço de entrega e deve ser consultado via e-mail.
O prazo para entrega varia entre 7 e 30 dias.
O BCRJ mantém por 15 dias uma contraprova da cultura de células enviada. No caso de perda por qualquer motivo dentro deste prazo, o cliente pode requisitar outra amostra e será cobrado o custo operacional para preparo e envio.
Nestes casos é necessário entrar em contato via e-mail dentro desse período informando o motivo da solicitação e o BCRJ irá informar o procedimento necessário para realização do pedido de contraprova.
Fale conosco: