É o grau de utilidade esperado ou adquirido de qualquer coisa. Pode ser interpretado também como satisfação do cliente.
Um laboratório com sistema de gestão da qualidade implantado garante a rastreabilidade e a qualidade de seus serviços.
Dessa forma podemos garantir a satisfação do cliente.
Nosso sistema de gestão é integrado onde temos a NBR ISO/IEC 17025:2017 para o ensaio de verificação da presença de micoplasma pelo método da bioluminescência e BOAS PRÁTICAS DE LABORATÓRIO para Estudos de Segurança incluindo testes de toxicologia e citotoxicidade.
Estamos implantando a ABNT NBR ISO 20387-Requisitos gerais para atividades de biobancos para aprimorar a gestão do acervo de células.
Atuar como uma coleção de linhagens celulares, capaz de fornecer células para pesquisa, desenvolvimento, inovação e para o mercado produtivo interno e externo, com confiabilidade e qualidade, reconhecidamente competente através da implementação de políticas e procedimentos referenciados por Normas internacionais como a ABNT ISO/IEC 17025:2017, as diretrizes da OECD de Boas Práticas dos Centros de Recursos Biológicos, com o alinhamento da ABNT NBR ISO 20387:2020 e a adoção de protocolos cientificamente aceitos. Para tanto o BCRJ se compromete com a melhoria contínua de suas atividades.
Operar com um biobanco de culturas primárias humanas representativas da população brasileira devidamente autorizado pela Plataforma Brasil CEP/CONEP.
Exercer a atividade de uma instalação de teste e laboratório de ensaio reconhecido pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE-INMETRO) em Boas Práticas de Laboratório no segmento de toxicologia in vitro, avaliando o risco em potencial de produtos que são comercializados na sociedade.
Assegurar que as atividades laboratoriais sejam realizadas em conformidade com diretrizes nacionais e internacionais de segurança e qualidade buscando sempre a melhoria contínua de seus processos.
Ser reconhecido como um Centro de Recursos Biológicos, laboratório de toxicologia in vitro, laboratório de ensaios e Biobanco implementando e executando com reponsabilidade, excelência e maestria suas atividades.
Atuar como uma coleção no fornecimento de linhagens celulares, assim como um Biobanco de células primárias humanas representativas da população Brasileira, ambos com competência, capacidade e com elevado padrão de qualidade.
Inovar na área de Biotecnologia celular, controle de qualidade, execução e prospecção de estudos em toxicologia in vitro como métodos alternativos ao uso de animais.
O escopo de acreditação ISO 17025 do BCRJ pode ser consultado no site do Inmetro: ESCOPO DE ACREDITAÇÃO ISO
17025 - BCRJ
O certificado de reconhecimento BPL e as áreas de especialidades de estudos podem ser consultados no site do Inmetro.
Fale conosco: